12 janeiro 2011

ME PERCO EM PARAFUSOS

Estive dormindo por mais um dia, mais uma noite.
essa melancolia de cochilos e sonhos, me envolve de tal maneira, que chego a perder o ar.
Por um abraço, um carinho..

estive lendo ''o processo'' de Franz Kafka, que vem sendo um processo para conseguir terminar a leitura.
Não por ser uma leitura cansativa; longe disso. Mas por se tratar de uma história complexa, onde um homem se depara com um mundo que desconhece, um processo que não chega a entender.
Enfim, me achei em risos com uma frase citada pelo personagem principal do livro.

Gosto de ler, mas tenho mania de deixar o melhor pra depois.
Tenho medo de que o melhor não chegue.
Ou até, deixo passar por birra.

A questão é o 'desandar' das idéias
do medo de pensar, e de deixar de pensar
a continuidade que me escapa às mãos.
isso é apenas mais um desabafo impessoal cheio de sutilezas

sou feita de luzes, e esse fato, eu não posso mudar.

Um comentário:

  1. Conselho ao personagem de Franz:

    Rapaz, geralmente gostamos de consumir o que é melhor ao final. Fatiamos em pedacinhos bem pequeninos, ou engolimos tudo de uma vez, isso para poder sentir ao máximo o prazer por aquilo.

    Já eu, faço diferente. Não espero o melhor. Não sou de esperar muita coisa, até porque a espera nos deixa em ansiedade e muitas vezes nos tira o verdadeiro prazer. De tão pequenos, os pedaços podem não nos dar o verdadeiro sabor, ou de tão grande, nos preocupamos tanto em mastigar que esquecemos de aproveitar.

    O melhor a se fazer é fazer como no grande clichê da vida, deixar acontecer naturalmente, sem pressa, nunca parado.

    Eu te amo.

    ResponderExcluir

Me encontre em você